Para todo tipo de evento é essencial fazer um planejamento com antecedência. Esse planejamento pode ser desenvolvido por um profissional, o organizador de eventos, ou por você mesmo.
Antes de iniciar a contratação dos fornecedores ou fazer qualquer tipo de escolha, é importante identicar alguns pontos principais:

- Data do evento: é o ponto de partida, principalmente para o planejamento financeiro, já que você poderá calcular o valor que por ventura já tiver guardado para essa finalidade, junto com o valor que vai se programar para guardar até a data escolhida.

- Orçamento disponível: item essencial para iniciar os contatos com fornecedores e escolha dos detalhes da festa. Sabendo o quanto você tem para gastar, você restringe os contatos a fazer, ganha tempo e evita surpresas desnecessárias na fase final da organização.

- Estilo do evento: clássico, despojado, sofisticado, minimalista .. existe uma infinidade de opções. Escolhendo no planejamento o estilo do evento que você pretende realizar,  você chegará aos fornecedores mais preparado, sem se perder nas escolhas, focando no desejado e evitando cair em tentações desnecessárias. 

- Número de Convidados: identificar o número de convidados é importante para que você possa saber o quanto poderá gastar com cada convidado, afinal o buffet é contratado de acordo com o número de convidados, e o mesmo acontece com convites, lembrancinhas, mobiliário, doces e bebidas. E você precisará saber o número de convidados para escolher o local da sua festa, afinal cada espaço tem uma capacidade máxima de pessoas e/ou mesas.

Anote todas essas definições, e tente segui-las sempre, assim você não vai se perder e terá mais segurança para tratar dos assuntos relacionados ao seu evento.

Portanto, se você ainda não tem uma agenda, compre! Ela será de grande ajuda durante toda a empreitada, você poderá se organizar com todas as tarefas que terá que realizar, e ainda poderá anotar todas as informações que achar importante para a realização do evento, desde uma opção de fornecedor, até uma música que achar que poderá ser utilizada em um determinado momento. Com tanta informação, se não fizer anotações correrá o risco de se esquecer de alguma coisa importante.

Logo vou postar a agenda a ser seguida para um casamento, com os prazos para contratações,que será de grande valia para os noivos que não sabem por onde começar a organização do casamento.

Tenham uma ótima semana.

Beijos

Carol

0 comentários:

Postar um comentário