No último post eu falei de um modo geral sobre os primeiros passos para a organização de um evento, entre eles a escolha da data. Então como escolher a data do casamento, a data de um dos dias mais importantes da sua vida e que você vai comemorar pra sempre?


As formas são inúmeras, você pode fazer uma consulta e ver dentro da numerologia qual o dia mais auspicioso, ou pode analisar questões mais sentimentais, como por exemplo, o dia do aniversário de namoro, aniversário de primeiro beijo, aniversário do noivo ou da noiva ou ainda o aniversário de alguém importante como a mãe ou o pai de um dos dois, mas e se a data do aniversário não casar com o dia da semana desejado, uma sexta-feira ou um sábado? Bom, aí você pode escolher qualquer dia, desde que seja no mês do tal aniversário, ou seja, a idéia inicial será mantida.


Mas alguns casais são mais práticos, e preferem escolher a data que for mais viável para o casal, e aí outras situações podem e devem ser analisadas, como por exemplo o mês de férias do casal, assim a lua de mel pode ser extendida e o começo da vida a dois aproveitado um pouquinho mais antes de voltar ao trabalho.


Outra questão prática que pode ser analisada tem a ver com o destino da lua de mel, se os noivos desejam viajar para as Serras Gaúchas, então o ideal é que o casamento seja no inverno. Se o desejo é que o casamento seja ao ar livre, então a escolha deve priorizar os meses de calor (considerar sempre o horário de verão) e evitar os meses de chuva ou muito frio.


Se o casal tiver muitos convidados vindos de cidades muito distantes, vale a pena fazer o casamento num final de semana prolongado, onde haja um feriado nacional, assim todos terão tempo para viajar, chegar tranquilamente na sua cidade para o casamento, podem descansar após a festa e viajar no dia seguinte sem pressa. (No caso de fazer o casamento próximo de um feriado, é muito importante usar o Save the Date para comunicar os convidados, falarei mais sobre esse assunto num outro post).


Vale lembrar que você deve casar a data escolhida com a agenda do salão e/ou da igreja.


Boa escolha a todos
Beijos
Carol

0 comentários:

Postar um comentário