Olá amigas e amigos, desculpem a demora em atualizar o blog, mas graças a Deus temos tanto trabalho que está difícil dar uma paradinha, mas hoje, enfim, vou poder contar um pouquinho do casamento de um casal muito especial, Paulo César e Edicléia.
Conhecemos a Edicléia alguns meses antes do casamento e ela se mostrou uma noiva muuuuito dedicada, contou que o orçamento estava um pouco apertado, mas que ela fazia questão que esse momento fosse perfeito, portanto muitas coisas ela mesma estava cuidando de fazer sozinha, como as lembrancinhas do casamento, os anéis de guardanapo e o arranjo das mesas, todos em tons de lilás.
A Edicléia foi uma noiva maravilhosa, é uma simpatia de pessoa e teve um carinho com a gente que chega a emocionar, fazer esse casamento foi muito especial, principalmente por saber de toda a luta que eles tiveram para chegar no grande dia.
A cerimônia foi linda, apesar de eu não ter visto já que estava dando os últimos toques no salão, então quem acompanhou foi a Tati Brando e a Tati Valent, me disseram que antes de entrar, ela dava pulinhos atrás da porta, ela entrou com um sorriso gigante e assim permaneceu a cerimônia inteira.
A festa também foi perfeita, todos os convidados muito animados e os detalhes planejados pela noiva, estavam lindíssimos. 
Gostaria de agradecer aos noivos, pela oportunidade de fazermos esse casamento, e agradecer por todo o carinho dos noivos e dos familiares também.
Fiquem agora com algumas fotos, gentilmente cedidas pela Oficina da Photo.




Ficha Técnica
Vestido: Luigi Noivas
Decoração da cerimônia e festa: Artes Nobres
Música da Cerimônia: Allegro
Chácara: Sítio do Vovô
Buffet: Miro's Buffet
Escultura de frutas: Mesa e Arte
Fotografia e Filmagem: Oficina da Photo
Topo de bolo: Lica Biscuit

Desculpem a demora para atualizar o blog, mas ele estava apresentando alguns problemas, por isso ficamos dois meses longe.
E agora chegou a vez de falar sobre um casamento muito especial, o casamento da Renata e do Léo que aconteceu no dia 30 de Janeiro (estamos um pouquinho atrasadas, eu sei .. rs ..). Esse casamento foi especial porque o Léo é um grande amigo meu e da Tati, nós fizemos faculdade juntos e acompanhamos o namoro dele com a Rê, foi uma alegria imensa estar presente tão ativamente nesse dia tão importante para eles.
A cerimônia começou um pouquinho atrasada, por conta de um pequeno atraso da mãe do noivo que teve problemas no salão, mas mesmo com o atraso a cerimônia foi perfeita. Aconteceu na capela do Espaço Auguri, que é uma gracinha!! A noiva estava lindíssima e o noivo muuuito nervoso. 
Após a cerimônia os noivos receberam os convidados no salão do próprio espaço. A festa foi fantástica, tudo estava perfeito e a pista de dança foi o ponto alto da festa, todos os convidados dançaram muito e se divertiram muito, parecia que não iam mais embora .. rs .. 
Enfim, foi um casamento tranquilo que nos deu muita alegria. Agradecemos muito ao casal pela oportunidade e confiança, foi importante participarmos com vocês desse momento único.
Felicidades aos noivos!!! E agora, curtam algumas fotos do casamento.








Ficha Técnica

Cerimônia: Capela Espaço Auguri
Salão: Espaço Auguri
Buffet: Miros Buffet
Decoração: Mônica Dangio
DJ: XK Som
Fotos: Adriana Zuttini
Filmagem: LM Produções
Lembrancinhas: Edna Doces

A festa de 15 anos da Bruna aconteceu no dia 10 de Abril de 2010 no Clube Spazio e foi maravilhosa. A Bruna é filha de uma amiga minha, a Lilian, que se preocupou em organizar para a filha uma linda festa com tudo o que tinha direito.
Nesse dia a Tati estava fazendo um casamento, portanto eu cuidei da festa, junto com a Jana, Lívia e Regiane.
A Bruna quis uma festa bem do estilo balada, com cerimônia curta, sem as amigas valsantes, priorizando a valsa com o avô, com o padrinho e com o pai. Ela usou um lindo vestido plissado marfim.
Durante a cerimônia a Bruna fez também uma homenagem aos homens importantes de sua vida, entregando a cada um, uma linda lembrança, o mesmo aconteceu com a mãe e com as avós.
Após a cerimônia, e a troca do vestido, por um modelo mais curto, preto e metalizado, a Bruna abriu a balada com fogos indoor e uma apresentação de pirofagia junto aos bartenders.
A festa foi incrível e os convidados eram animadíssimos, tudo correu muito bem e eu fiquei muito feliz em participar desse momento importante para toda a família.









Ficha Técnica
Salão e Buffet: Spazio
DJ: Spazio
Decoração: Soneto di Fiore
Fotografia: Murilo Borçal
Doces: Edna Doces
Bartenders: Medisons
Olá noivas!!!

Sabem qual a nova tendência para casamentos? Sapatos coloridos!!!!
Pois é, num primeiro momento pode parecer estranho, mas vejam nas fotos abaixo como pode ficar lindo, e você pode usar de várias formas, combinando com o buquê ou com uma faixa colorida no vestido, ou ainda usando sua cor predileta.
E você pode ainda seguir a tradição americana "algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul", assim terá uma ótima desculpa para usar um lindo sapato azul.



Agora é só escolher!!

Beijos
Carol


Nosso primeiro encontro com a Suzana e com o José Luiz, o Lula, foi muito legal, eles formam um casal maravilhoso, e já na primeira reunião se mostravam bastante ansiosos e felizes com o casamento, eu e a Tati ficamos muito felizes por sermos escolhidas para fazer o cerimonial do casamento deles. 
Já na primeira reunião descobrimos que o casal queria que a festa fosse realmente uma festa de arromba com direito a muita diversão deles e sem ligar muito para as tradições, de cara já avisaram que não queriam dançar uma valsa e por isso sugerimos que dançassem uma coreografia de gafieira já que é um ritmo que os dois gostam muito e eles adoraram a idéia e começaram a se preparar com o dançarino e coreógrafo Vitor França.
A Suzana nos chamou distante do Lula para nos contar que o seu vestido não seria nada convencional pois seria vermelho, nós apoiamos esse sonho dela e tinhamos certeza que ficaria lindíssima.
O casamento da Suzana e do José Luiz aconteceu no dia 24 de Abril de 2010, mas nesse dia eu fui madrinha de um outro casamento e infelizmente não pude participar do cerimonial dela, então a equipe foi formada pela Tati, Lívia (que foi o nosso braço direito), Gustavo, Fabiano e Rute.
Todo o casamento foi planejado nas cores branco e vermelho e a Suzana se responsabilizou pessoalmente pela confecção de cada lembrancinha. Além das lembrancinhas os convidados ganharam também lindas maçãs do amor, que marcaram nossa equipe que se responsabilizou por colocar as fitinhas vermelhas no palito da maçã conforme desejo da noiva, o pessoal ficou craque nisso .. rs ..
A cerimônia foi lindíssima e contou com o tradicional "Ohhhhh" dos convidados quando a noiva surgiu maravilhosa no seu vestido vermelho que o noivo aprovou imediatamente com os olhos cheios de lágrimas.
A festa foi fantástica e contou com um brinde inusitado dos noivos, ao invés de champagne eles brindaram com whisky, acho o máximo quando os noivos fazem questão que pequenos detalhes tenham a cara deles.
O ponto alto da festa foi a gafieira dançada pelos noivos com figurino especial, ele de maladro e ela com um vestido curto vermelho típico de gafieira e feito especialmente para ela, todos os convidados adoraram e a equipe Cerimoniale também.
Enfim, foi um casamento maravilhoso digno desse casal fantástico, curtam agora as fotos dos noivos.





Ficha Técnica
Igreja: Vila Rami
Decoração da Igreja e Buquê: Artes Nobres
Vestido: Sposato
Salão e Buffet: Recanto Gaby
Som: Banda Vício
Foto e Filmagem: Isabella Machado
Decoração do Salão: Manuela (Recanto Gaby)
Coreografia: Vitor França

Parabéns aos noivos
Até o próximo post

Beijos
Carol

Imagino que ao ler o título deste post você deve ter imaginado que existe uma fórmula mágica para montar a lista perfeita né. Gente, sinto dizer, mas infelizmente não existe, existe apenas o bom senso e algumas dicas que podem ser seguidas.

A Lista de Convidados é um item importantíssimo e deve ser definida logo no início do planejamento. É necessário saber o número de convidados para poder fazer os orçamentos de salão, buffet, doces, bebidas, bem casados, arranjo de mesa e lembrancinhas, que são os itens contratados de acordo com a quantidade de pessoas presentes no seu casamento.

Algumas questões são levantadas quando você começa a definir a lista, como por exemplo: devo chamar a prima de segundo grau da minha mãe? depende, aí é que entra o bom senso, qual é o seu orçamento, você possui um orçamento alto para convidar quantas pessoas quiser ou é mais restrito? se for mais restrito você pode optar por convidar apenas os parentes com quem você realmente tem contato constante, aqueles com quem você teve contato (mesmo que por telefone) durante o último ano e aqueles que podem estar distante mas que você ama incondicionalmente.

Hoje a maioria dos casamentos são pagos pelos noivos, e não mais pelos pais, então os convidados que tem prioridade na lista são os Seus convidados e se seus pais fizerem questão da presença de parentes e amigos deles que não tem nenhum significado para você, vale ter uma conversa franca com eles para expor a questão financeira e talvez propor que eles auxiliem financeiramente com o custo desses convidados.

Aí vocês podem me perguntar, mas não é chato fazer isso? chato é você chegar na data do seu casamento cheia de dívidas que vão te acompanhar nos primeiros meses da sua vida de casada, e isso não é legal. Nos primeiros meses de casada você ainda estará em Lua de Mel, é um momento tão gostoso e vocês precisam começar em paz, sem brigas por problemas financeiros. Seus pais vão entender essa situação com certeza, o melhor então é ter uma conversa franca.

Deve existir uma lista da noiva e outra do noivo, cada um deve relacionar os familiares a convidar, os amigos, vizinhos, colegas de trabalho e em uma lista a parte com os amigos em comum.

Coloque os nomes em ordem de prioridade, pode parecer horrível, mas é importante para no caso de uma super lotação, identificar quem será colocado na lista de espera.

Com a lista pronta dentro da quantidade financeiramente viável para o casal, e os demais na lista de espera, os serviços já podem ser contratados. Vale lembrar que é preciso manter-se firme em relação aos convidados para não deixar ultrapassar a quantidade contratada.

Após a entrega dos convites, caso alguns convidados não confirmem presença e já avisem que não poderão comparecer, aí você pode pegar a sua lista de espera e convidar outras pessoas que também são importantes para você.

Manter os pés no chão funciona, e para organizar um casamento, é um item indispensável para a sua felicidade futura.

Boa sorte com a sua lista!!!

Beijos
Carol













O Casamento da Sandra e do Márcio aconteceu no dia 10 de Abril, e foi realizado pela Tati Brando pois nesse dia eu estava fazendo uma festa de debutante, por isso só poderei contar o que a Tati me contou, mas pelas fotos que vocês verão mais adiante dá pra sentir um pouquinho do que foi esse casamento.
A Sandra e o Márcio, ou Zico que é o seu apelido, já eram casados porém ainda não tinham casado na igreja. Eles tem dois filhos, uma linda menina de 7 anos e um menino de 3 anos, e com a família já formada resolveram realizar o sonho com toda a pompa e circunstância que a ocasião pede.
A cerimônia contou com o casal de filhos como daminha e pajem, o que deu um brilho ainda mais especial e deixo os pais com os olhos cheios d'água, a festa foi animadíssima e valeu cada ano esperado.
Agora vocês ficam com as fotos do casamento e a relação de profissionais que fizeram o sonho de tantos anos virar realidade.





Ficha Técnica
Igreja da Colônia
Salão: Primavera
Buffet: Buffet do Alemão
DJ: MRA Sonorização
Fotografia: Wando Franco
Filmagem: RB2
Bolos e Doces: Ivete Bolos
Decoração da Igreja: Serginho Decorações
Buquê: Serginho Decorações