Nosso primeiro encontro com a Suzana e com o José Luiz, o Lula, foi muito legal, eles formam um casal maravilhoso, e já na primeira reunião se mostravam bastante ansiosos e felizes com o casamento, eu e a Tati ficamos muito felizes por sermos escolhidas para fazer o cerimonial do casamento deles. 
Já na primeira reunião descobrimos que o casal queria que a festa fosse realmente uma festa de arromba com direito a muita diversão deles e sem ligar muito para as tradições, de cara já avisaram que não queriam dançar uma valsa e por isso sugerimos que dançassem uma coreografia de gafieira já que é um ritmo que os dois gostam muito e eles adoraram a idéia e começaram a se preparar com o dançarino e coreógrafo Vitor França.
A Suzana nos chamou distante do Lula para nos contar que o seu vestido não seria nada convencional pois seria vermelho, nós apoiamos esse sonho dela e tinhamos certeza que ficaria lindíssima.
O casamento da Suzana e do José Luiz aconteceu no dia 24 de Abril de 2010, mas nesse dia eu fui madrinha de um outro casamento e infelizmente não pude participar do cerimonial dela, então a equipe foi formada pela Tati, Lívia (que foi o nosso braço direito), Gustavo, Fabiano e Rute.
Todo o casamento foi planejado nas cores branco e vermelho e a Suzana se responsabilizou pessoalmente pela confecção de cada lembrancinha. Além das lembrancinhas os convidados ganharam também lindas maçãs do amor, que marcaram nossa equipe que se responsabilizou por colocar as fitinhas vermelhas no palito da maçã conforme desejo da noiva, o pessoal ficou craque nisso .. rs ..
A cerimônia foi lindíssima e contou com o tradicional "Ohhhhh" dos convidados quando a noiva surgiu maravilhosa no seu vestido vermelho que o noivo aprovou imediatamente com os olhos cheios de lágrimas.
A festa foi fantástica e contou com um brinde inusitado dos noivos, ao invés de champagne eles brindaram com whisky, acho o máximo quando os noivos fazem questão que pequenos detalhes tenham a cara deles.
O ponto alto da festa foi a gafieira dançada pelos noivos com figurino especial, ele de maladro e ela com um vestido curto vermelho típico de gafieira e feito especialmente para ela, todos os convidados adoraram e a equipe Cerimoniale também.
Enfim, foi um casamento maravilhoso digno desse casal fantástico, curtam agora as fotos dos noivos.





Ficha Técnica
Igreja: Vila Rami
Decoração da Igreja e Buquê: Artes Nobres
Vestido: Sposato
Salão e Buffet: Recanto Gaby
Som: Banda Vício
Foto e Filmagem: Isabella Machado
Decoração do Salão: Manuela (Recanto Gaby)
Coreografia: Vitor França

Parabéns aos noivos
Até o próximo post

Beijos
Carol

Imagino que ao ler o título deste post você deve ter imaginado que existe uma fórmula mágica para montar a lista perfeita né. Gente, sinto dizer, mas infelizmente não existe, existe apenas o bom senso e algumas dicas que podem ser seguidas.

A Lista de Convidados é um item importantíssimo e deve ser definida logo no início do planejamento. É necessário saber o número de convidados para poder fazer os orçamentos de salão, buffet, doces, bebidas, bem casados, arranjo de mesa e lembrancinhas, que são os itens contratados de acordo com a quantidade de pessoas presentes no seu casamento.

Algumas questões são levantadas quando você começa a definir a lista, como por exemplo: devo chamar a prima de segundo grau da minha mãe? depende, aí é que entra o bom senso, qual é o seu orçamento, você possui um orçamento alto para convidar quantas pessoas quiser ou é mais restrito? se for mais restrito você pode optar por convidar apenas os parentes com quem você realmente tem contato constante, aqueles com quem você teve contato (mesmo que por telefone) durante o último ano e aqueles que podem estar distante mas que você ama incondicionalmente.

Hoje a maioria dos casamentos são pagos pelos noivos, e não mais pelos pais, então os convidados que tem prioridade na lista são os Seus convidados e se seus pais fizerem questão da presença de parentes e amigos deles que não tem nenhum significado para você, vale ter uma conversa franca com eles para expor a questão financeira e talvez propor que eles auxiliem financeiramente com o custo desses convidados.

Aí vocês podem me perguntar, mas não é chato fazer isso? chato é você chegar na data do seu casamento cheia de dívidas que vão te acompanhar nos primeiros meses da sua vida de casada, e isso não é legal. Nos primeiros meses de casada você ainda estará em Lua de Mel, é um momento tão gostoso e vocês precisam começar em paz, sem brigas por problemas financeiros. Seus pais vão entender essa situação com certeza, o melhor então é ter uma conversa franca.

Deve existir uma lista da noiva e outra do noivo, cada um deve relacionar os familiares a convidar, os amigos, vizinhos, colegas de trabalho e em uma lista a parte com os amigos em comum.

Coloque os nomes em ordem de prioridade, pode parecer horrível, mas é importante para no caso de uma super lotação, identificar quem será colocado na lista de espera.

Com a lista pronta dentro da quantidade financeiramente viável para o casal, e os demais na lista de espera, os serviços já podem ser contratados. Vale lembrar que é preciso manter-se firme em relação aos convidados para não deixar ultrapassar a quantidade contratada.

Após a entrega dos convites, caso alguns convidados não confirmem presença e já avisem que não poderão comparecer, aí você pode pegar a sua lista de espera e convidar outras pessoas que também são importantes para você.

Manter os pés no chão funciona, e para organizar um casamento, é um item indispensável para a sua felicidade futura.

Boa sorte com a sua lista!!!

Beijos
Carol













O Casamento da Sandra e do Márcio aconteceu no dia 10 de Abril, e foi realizado pela Tati Brando pois nesse dia eu estava fazendo uma festa de debutante, por isso só poderei contar o que a Tati me contou, mas pelas fotos que vocês verão mais adiante dá pra sentir um pouquinho do que foi esse casamento.
A Sandra e o Márcio, ou Zico que é o seu apelido, já eram casados porém ainda não tinham casado na igreja. Eles tem dois filhos, uma linda menina de 7 anos e um menino de 3 anos, e com a família já formada resolveram realizar o sonho com toda a pompa e circunstância que a ocasião pede.
A cerimônia contou com o casal de filhos como daminha e pajem, o que deu um brilho ainda mais especial e deixo os pais com os olhos cheios d'água, a festa foi animadíssima e valeu cada ano esperado.
Agora vocês ficam com as fotos do casamento e a relação de profissionais que fizeram o sonho de tantos anos virar realidade.





Ficha Técnica
Igreja da Colônia
Salão: Primavera
Buffet: Buffet do Alemão
DJ: MRA Sonorização
Fotografia: Wando Franco
Filmagem: RB2
Bolos e Doces: Ivete Bolos
Decoração da Igreja: Serginho Decorações
Buquê: Serginho Decorações










No último post eu falei de um modo geral sobre os primeiros passos para a organização de um evento, entre eles a escolha da data. Então como escolher a data do casamento, a data de um dos dias mais importantes da sua vida e que você vai comemorar pra sempre?


As formas são inúmeras, você pode fazer uma consulta e ver dentro da numerologia qual o dia mais auspicioso, ou pode analisar questões mais sentimentais, como por exemplo, o dia do aniversário de namoro, aniversário de primeiro beijo, aniversário do noivo ou da noiva ou ainda o aniversário de alguém importante como a mãe ou o pai de um dos dois, mas e se a data do aniversário não casar com o dia da semana desejado, uma sexta-feira ou um sábado? Bom, aí você pode escolher qualquer dia, desde que seja no mês do tal aniversário, ou seja, a idéia inicial será mantida.


Mas alguns casais são mais práticos, e preferem escolher a data que for mais viável para o casal, e aí outras situações podem e devem ser analisadas, como por exemplo o mês de férias do casal, assim a lua de mel pode ser extendida e o começo da vida a dois aproveitado um pouquinho mais antes de voltar ao trabalho.


Outra questão prática que pode ser analisada tem a ver com o destino da lua de mel, se os noivos desejam viajar para as Serras Gaúchas, então o ideal é que o casamento seja no inverno. Se o desejo é que o casamento seja ao ar livre, então a escolha deve priorizar os meses de calor (considerar sempre o horário de verão) e evitar os meses de chuva ou muito frio.


Se o casal tiver muitos convidados vindos de cidades muito distantes, vale a pena fazer o casamento num final de semana prolongado, onde haja um feriado nacional, assim todos terão tempo para viajar, chegar tranquilamente na sua cidade para o casamento, podem descansar após a festa e viajar no dia seguinte sem pressa. (No caso de fazer o casamento próximo de um feriado, é muito importante usar o Save the Date para comunicar os convidados, falarei mais sobre esse assunto num outro post).


Vale lembrar que você deve casar a data escolhida com a agenda do salão e/ou da igreja.


Boa escolha a todos
Beijos
Carol









Para todo tipo de evento é essencial fazer um planejamento com antecedência. Esse planejamento pode ser desenvolvido por um profissional, o organizador de eventos, ou por você mesmo.
Antes de iniciar a contratação dos fornecedores ou fazer qualquer tipo de escolha, é importante identicar alguns pontos principais:

- Data do evento: é o ponto de partida, principalmente para o planejamento financeiro, já que você poderá calcular o valor que por ventura já tiver guardado para essa finalidade, junto com o valor que vai se programar para guardar até a data escolhida.

- Orçamento disponível: item essencial para iniciar os contatos com fornecedores e escolha dos detalhes da festa. Sabendo o quanto você tem para gastar, você restringe os contatos a fazer, ganha tempo e evita surpresas desnecessárias na fase final da organização.

- Estilo do evento: clássico, despojado, sofisticado, minimalista .. existe uma infinidade de opções. Escolhendo no planejamento o estilo do evento que você pretende realizar,  você chegará aos fornecedores mais preparado, sem se perder nas escolhas, focando no desejado e evitando cair em tentações desnecessárias. 

- Número de Convidados: identificar o número de convidados é importante para que você possa saber o quanto poderá gastar com cada convidado, afinal o buffet é contratado de acordo com o número de convidados, e o mesmo acontece com convites, lembrancinhas, mobiliário, doces e bebidas. E você precisará saber o número de convidados para escolher o local da sua festa, afinal cada espaço tem uma capacidade máxima de pessoas e/ou mesas.

Anote todas essas definições, e tente segui-las sempre, assim você não vai se perder e terá mais segurança para tratar dos assuntos relacionados ao seu evento.

Portanto, se você ainda não tem uma agenda, compre! Ela será de grande ajuda durante toda a empreitada, você poderá se organizar com todas as tarefas que terá que realizar, e ainda poderá anotar todas as informações que achar importante para a realização do evento, desde uma opção de fornecedor, até uma música que achar que poderá ser utilizada em um determinado momento. Com tanta informação, se não fizer anotações correrá o risco de se esquecer de alguma coisa importante.

Logo vou postar a agenda a ser seguida para um casamento, com os prazos para contratações,que será de grande valia para os noivos que não sabem por onde começar a organização do casamento.

Tenham uma ótima semana.

Beijos

Carol