O segundo casamento realizado pela Cerimoniale Eventos, foi o casamento da Adriana e do Fernando, e aconteceu no dia 14 de Novembro de 2009.
Fomos apresentadas a esse casal pela Maíra, uma cerimonilista de São Paulo.
A cerimônia aconteceu na Basílica da Penha e a festa no buffet La Felicitá em Itaquera (graças a um GPS e a habilidade da Tati no volante, conseguimos transitar por São Paulo sem maiores problemas). Para esse casamento contamos com o trabalho de mais duas pessoas além de nós, o "primeiro damo" Gustavo (namorado da Tati), e a Patrícia.
A Tati e eu, fizemos todo o cerimonial da igreja, que por sinal é lindíssima. Correu tudo bem com a entrada do cortejo, a cerimônia foi emocionante, o único contratempo aconteceu na hora dos cumprimentos, foi nesse momento que eu descobri que eu sei trabalhar sob pressão sim!!!
Os noivos estavam cumprimentando os padrinhos e a noiva entregava para cada madrinha no momento do cumprimento, uma correntinha com um lindo crucifixo de strass. O pajem, um garotinho lindo de 6 anos, acompanhava a noiva nos cumprimentos carregando as correntinhas.
Tudo estava indo maravilhosamente bem quando no quinto casal de padrinhos, o garoto percebeu que as correntinhas que estavam na sua mão tinham embaraçado, transformando-se em um único bolo emaranhado (aqueles que já tiveram todas as suas correntinhas colocadas numa mesma caixinha de porta jóias, sabem do que estou falando) e ainda faltavam 5 casais para terminar.
Peguei o bolo de correntinhas da mão do pajem, me enfiei atrás de uma coluna e comecei a desembaraçar as correntinhas, como se daquilo dependesse a minha vida. Soltava uma corrente e entregava ao Pajem, soltava outra e entregava, foi assim até conseguir soltar as últimas duas e olhar para o altar e perceber que o ritmo dos cumprimentos não tinha parado, poucas pessoas tinham percebido o que tinha acontecido, e todas as madrinhas cumprimentadas estavam com o seu presente em mãos, ufa, que sufoco .. rs ..
Fica aqui uma pergunta, se a noiva não tivesse uma cerimonialista ali, acompanhando todos os passos da cerimônia, quem resolveria esse pequeno imprevisto?
Depois desse momento de agonia (para mim), voltamos para o salão onde a Patrícia e o Gustavo já estavam recebendo os convidados. A festa correu maravilhosamente bem, o buffet era muito bom, e a decoração estava lindíssima, o ponto alto foi a queima de fogos e gerbs na hora do brinde, o efeito foi lindíssimo.
Não temos muitas fotos desse casamento, mas postamos algumas para vcs conhecerem um pouquinho desse evento.








Ficha Técnica

Cerimônia: Basílica Nossa Senhora da Penha

Músicas da Cerimônia: Corelli

Salão e Buffet: La Felicitá

Decoração da Recepção: Água Viva

Bem Casados: Flower Doces

Doces: La Passione

Foto e Filmagem: MAF Studio

Foto Lembrança: Imagem Mania

Som: Sonart e Dj Lelo

Até o próximo post

Carol

Lima e Fernanda

Contamos um pouquinho do início da Cerimoniale, agora vamos contar um pouquinho dos eventos que realizamos em ordem cronológica.
O casamento da Fernanda e do Lima aconteceu no dia 26 de Setembro de 2009, e foi o primeiro cerimonial que realizamos (na verdade desde a criação da empresa já estávamos organizando e assessorando o casamento da Ticiana e do Getúlio, mas esse casamento só aconteceu em Abril de 2010, logo logo contaremos um pouquinho sobre ele).

Após duas reuniões, muitas ligações e muita ansiedade nossa e dos noivos é claro, o tão esperado dia chegou. Para organizarmos o casamento tinhamos uma equipe de 4 pessoas, eu, a Tati e duas recepcionistas, a Gaby e a Tati Valent. Nos dividimos em duas equipes, sendo que as duas Tatis ficaram responsáveis pela cerimônia na igreja, e eu e a Gaby pelos últimos preparativos no salão e recepção dos convidados.

Tudo aconteceu conforme o previsto, a cerimônia foi linda, o Lima quase acabou com o nosso estoque de lencinhos .. rs .. e a Fernanda estava maravilhosa, um encanto. A saída da igreja contou com a tradicional chuva de arroz, que os noivos não abriram mão de ter.

A festa também foi fantástica. Comida boa, boa música, e convidados muito animados. O único problema que computamos na festa, foi que durante a valsa dos noivos, o bendito lança confetes comprado pela noiva, não estourou. Ficamos muito chateadas, porque a noiva queria muito esse efeito durante a dança, foi uma pena, mas ainda vamos encontrar uma marca de lança confetes que não nos deixe na mão.
Mas tirando esse detalhe chato, tudo correu muito bem, e os noivos e convidados ficaram muito satisfeitos e nós ficamos felicíssimas, pois tivemos a certeza de que trabalhar com a realização de eventos, realmente era tudo o que queríamos. A alegria e a satisfação de ver o casal feliz, e tudo perfeito, foi com certeza a nossa realização.

Para vocês terem uma idéia de como foi esse casamento, postamos algumas fotos e também a ficha técnica dos profissionais que participaram.









Ficha Técnica
Cerimônia: Catedral Nossa Senhora do Desterro
Decoração da igreja e da recepção: Soneto de Fiori
Música da cerimônia: Coral Allegro
Vestido da noiva: Véu de Noiva
Buquê: Soneto de Fiori
Dia da Noiva: Studio AG
Salão: Miro's Buffet
Buffet: Miro's Buffet
Bolo: Doce Mania
Doces e Bem Casados: Valdete Doces
Noivinhos: Regina Biscuit
Som: Banda Eros
Coreógrafa: Marissa Turquetto
Foto: Edward Nicolau
Filmagem: Studio D
Convites: Gráfica CRM
Até a próxima
Grande Beijo
Carol

Bem vindos ao nosso blog, que foi criado com muito carinho para mostrar um pouquinho do nosso trabalho e também para divulgar informações sobre o mundo dos eventos, dar dicas, falar sobre as novidades na área e tirar dúvidas.


Vamos então apresentar um pouquinho de nós e da Cerimoniale Eventos para vocês.


A Tatiana e eu, Caroline, somos amigas desde a faculdade. Fizemos juntas o curso de Administração de Empresas, e sempre tivemos uma afinidade muito grande, principalmente para organizarmos nossas festas de aniversário, que fazíamos sempre juntas devido a proximidade das datas.
Agora, um resumo do nosso histórico profissional. Eu sempre trabalhei com Administração de Vendas, e organizei alguns eventos nas empresas onde trabalhei, como Convenções, Feiras, Seminários e Confraternizações, já a Tati é o cérebro financeiro da dupla, é pós-graduada em Finanças e atua há mais de 10 anos na área.


Em Abril de 2009, durante uma conversa num supermercado (duvido que até hoje alguém tenha criado uma empresa num supermercado) sobre nossas habilidades como administradoras e nosso gosto por organização de festas, percebemos que deveríamos investir naquilo que até então era um hobbie, mas que fazíamos porque realmente gostávamos, nasceu aí a ideía da empresa de organização de eventos.


Começamos a desenvolver essa idéia, e resolvemos fazer alguns cursos especializados na área. A empresa aos poucos foi criando forma, e ganhou o nome Cerimoniale Eventos.


Daí em diante não paramos mais, aprendemos a teoria e começamos a colocar em prática nosso conhecimento e aptidão, realizamos vários eventos, casamentos, festas de 15 anos, aniversários, sempre com um ótimo resultado.


Aprendemos e nos aperfeiçoamos a cada contato, a cada evento, e hoje temos a certeza que tomamos a decisão certa, organizar e realizar eventos é a nossa paixão.


Nos próximos posts contaremos um pouquinho dos eventos que já realizamos, e os preparativos dos eventos que vamos realizar.

Um grande beijo

Carol